Como deve ser o novo Mi 11 Pro da Xiaomi?
A empresa chinesa de smartphones Xiaomi começou suas novidades de 2021 com o modelo top de linha Mi 11. A série promete ser maior e um dos dispositivos mais comentados é o Mi 11 Pro.
O aparelho ainda não foi lançado oficialmente, mas existem vários rumores e informações de como o sucessor desse celular Xiaomi será. Espera-se que ele traga algumas aprimorações em relação às especificações técnicas do modelo anterior e um design um pouco diferente na traseira.
Os modelos da família Mi 11 não devem demorar de chegar ao público, portanto, fique atento em uma loja de Xiaomi no ES para encontrar as novidades em primeira mão.
Quais serão as principais características esperadas do Mi 11 Pro
Design
A traseira do Mi 11 Pro é prevista que seja feita em vidro, mas, assim como as variações do celular Xiaomi Mi 11, pode ser que existam outros acabamentos. Há rumores que será disponibilizado em quatro cores.
Deve contar com um grande modulo metálico quadrado no canto superior esquerdo com quatro câmeras, um flash LED, e texto que indica zoom de 120x.
A moldura é fina e possui bordas curvas, feitas de metal. A tela será arredondada, com os botões físicos de volume e bloqueio do lado direito. O design da câmera frontal é do tipo punch-hole (apenas um pequeno corte redondo para a câmera), característica comum de celular Xiaomi atualmente, que permite um aproveitamento praticamente completo da tela.
Tela
O aparelho foi projetado para suportar uma tela AMOLED QHD + de 6,7 polegadas (1440 x 3200 pixels) com uma taxa de atualização de 120 Hz, uma taxa de amostragem de toque de 480 Hz e um leitor de impressão digital integrado para autenticação biométrica.
Além disso, a proteção do display deve ser elaborada com o Gorilla Glass Victus, que também está presente no Mi 11. O Mi 11 Pro deve seguir na mesma linha do celular Xiaomi antecessor, ou até possui melhorias.
Câmeras
Sendo um dos diferenciais da atualização, o Mi 11 Pro deve abrigar quatro câmeras, uma a mais que o anterior, que, segundo rumores, deve ser uma lente do tipo periscópio. Renderizações desse celular Xiaomi mostram zoom máximo de 120x, a partir da informação descrita modulo de câmera. O sensor principal será de 108 MP e contará com um zoom óptico de 10x
O Mi 11 convencional possui abertura de f/1.9 em 26mm, pixel de 0.8 µm e sensor de 1/1.33 polegadas, com possibilidade de vídeo em até 8k, portanto espera-se o mesmo do mais novo.
A câmera frontal, por sua vez, deve ser de 32 MP. Entretanto, ainda não existem muitas informações sobre ela, nem sobre as demais lentes.
Hardware
É esperado que o Mi 11 Pro possua chipset Qualcomm Snapdragon 888, sendo que o Mi 11 foi um dos primeiros dispositivos a receber a tecnologia. Deve ter 12 GB de RAM e 128 ou 256 GB de armazenamento.
Além disso, pode ser equipado com processador octa-core com arquitetura Kryo 680, GPU Adreno 660 e Quick Touch (rápida responsividade ao toque).
O Mi 11 Pro será executado no MIUI 12.5, baseado em Android 11 e possuirá suporte de Wi-Fi 6, Bluetooth 5.0 e rede 5G.
Bateria
A capacidade de bateria deve ser superior a 4.000 mAH, com carregamento rápido de até 120 W com fio, e possuir compatibilidade com recarga sem fio de até 80 W.
A tecnologia de carregamento sem fio de 80 W do celular Xiaomi pode carregar 50% do aparelho em 8 minutos e a recarga total em apenas 19 minutos.
A Xiaomi não deve incluir carregador, assim como o anterior, ou seja, é necessário comprar a parte.
Quando o Mi 11 Pro será lançado?
O Mi 11, primeiro da linha, foi apresentado pela Xiaomi dia 28 de dezembro de 2020, incialmente para o mercado chinês, e o lançamento global aconteceu dia 08 de fevereiro de 2021. Já a nova versão, o Mi 11 Pro, deve ser lançada no dia 12 de fevereiro, juntamente com o Ano Novo Chinês.
Ainda não existem informações oficiais sobre o preço do celular Xiaomi Mi 11 Pro, mas seu antecessor foi anunciado por 3.999 iuanes, por volta de R$ 3.300 na conversão atual. Portanto, os rumores para o Mi 11 Pro é que ele seja um pouco mais caro, por ser lançamento, e custar em torno de 4.999 iuanes (R$ 4.170)
Quando o Mi 11 Pro chegar oficialmente ao mercado você poderá encontrar esse e outros modelos de celular Xiaomi na iMobile, a loja de Xiaomi no ES que proporciona produtos importados de uma das marcas de tecnológicos com maior índice de expansão no Brasil.